Assegurar que os colaboradores envolvidos nas diversas atividades conhecem e cumprem, na medida em que lhes for relevante, os requisitos acordados com o cliente e os derivados de normas ou outros requisitos que se apliquem à atividade.
Reconhecimento
A Maiambiente é reconhecida no setor no qual opera, sendo uma referência nacional e internacional no que toca à gestão de resíduos urbanos. No sentido de assegurar a qualidade dos seus serviços tem apostado em implementar normativos e modelos, tendo sempre presente a melhoria contínua.
Qualidade
A Maiambiente propõe-se prestar um serviço de excelência no seu âmbito de atuação, nomeadamente, recolha de resíduos urbanos e equiparados a urbanos, recolha seletiva de materiais recicláveis e manutenção da higiene e limpeza urbana. O seu crescimento é gradual e sustentado, procurando sempre proporcionar o melhor serviço aos seus clientes e, com isso, potenciar a qualidade de vida de todos.
Este compromisso traduz-se em:
Definir e comunicar os objetivos do Sistema de Gestão da Qualidade a todos os colaboradores.
Assegurar a formação e atualização de conhecimento dos colaboradores, motivando-os e envolvendo-os na melhoria do sistema e qualidade dos serviços prestados.
Saber ouvir os clientes de forma a poder corresponder com soluções que assegurem a satisfação das suas necessidades, bem como, manter relações profícuas com os seus parceiros.
Planificar, desenvolver e otimizar permanentemente os seus processos, atividades e serviços, de modo a assegurar melhorias contínuas na produtividade e na qualidade, com a correspondente redução de custos.
Melhoria Contínua

Prémios

Prémio município Amigo do Consumidor, categoria Clima, DECO.

Prémio PME, Categoria Sustentabilidade, O novo Modelo Tarifário Recicle Mais, Pague Menos, Instituto Kaizen.

Menção Honrosa, Prémio Nacional de Sustentabilidade, categoria Economia Circular, Campanha Recicle Mais, Pague Menos, Jornal de Negócios.

1ºPrémio – PME’s, Categoria Sustentabilidade, O novo Modelo Tarifário Recicle Mais, Pague Menos, Instituto Kaizen;

Menção Honrosa, Prémio Nacional de Sustentabilidade, categoria Economia Circular, Projeto Ecoponto em Casa, Jornal de Negócios;

Urban Waste Management Service Quality Label 2014, Jornal Água e Ambiente - ERSAR, Vencedor; e RegioStars 2014, European Commission, Finalista;

Green Apple Awards 2013, Menção Honrosa, Green Apple Organization , APA, Quercus;

Green Apple Awards 2012, Bronze, Green Apple Organization;

Water and Waste Service Quality Awards 2011, EPSAR, Vencedor;

Best Practices at Public sector 2006, Diário Económico, Deloitte, Menção Honrosa;

