Foram várias as conquistas, os desafios; inovamos, evoluímos. Os feitos de hoje levam-nos a reforçar o compromisso com o futuro. Vamos continuar ao serviço do ambiente, da Maia, dos maiatos. Durante o ano, vamos dar corpo a um plano de comemoração desta efeméride, assinalando vários momentos e vários temas. Vamos ter um ano cheio de ações e atividades para estar junto de todos: clientes, acionista e colaboradores. Porque o nosso percurso só foi possível com a contribuição de todos. E, por isso, um “muito obrigado”.
Identidade
Tendo por base a imagem gráfica da Maiambiente, foi desenvolvido um elemento adicional que permitiu criar uma identidade visual alusiva aos 25 anos da empresa. O logotipo comemorativo foi lançado em janeiro e declinou para várias peças comunicacionais, internas e externas.

Sustentabilidade
No âmbito da comemoração dos 25 anos da Maiambiente, e com o intuito de fortalecer o espírito de equipa, foram desenvolvidas, em março, duas atividades: Espaço Lazer e Dia da Árvore.
A iniciativa Espaço Lazer, realizada a 20 de março de 2026, consistiu na construção de mobiliário de exterior com materiais reutilizáveis, recolhidos nos Ecocentros. Durante o evento, os objetos foram alvo de tratamento (corte de madeiras e respetivo lixamento), montagem e envernizamento, tarefas orientadas por uma empresa externa. As peças que foram trabalhadas – mesas, bancos e sofás – transformaram e enriqueceram a zona ajardinada, junto ao rio, e embelezam agora o Espaço Lazer. Este local, que se pretende de descontração nos momentos de pausa, convida à criação de novas memórias e lembra a importância do empenho coletivo.


Na iniciativa Dia da Árvore, que aconteceu a 21 de março, foram plantadas 25 árvores, por colaboradores da Maiambiente e familiares. Assim, na zona ajardinada junto à Ribeira do Arquinho existem 9 amieiros, 14 salgueiros, uma macieira e uma pereira que ajudarão a proteger as margens do curso de água e a preservar o meio ambiente. Esta iniciativa contou com a participação da Associação do Corredor do Rio Leça, que ensinou como plantar e cuidar das margens da ribeira, com o apoio da Lipor, que facultou Nutrimais para um melhor desenvolvimento das árvores, e da Quinta da Gruta que nos ofereceu algumas das espécies. Este evento, promoveu o salutar convívio entre os colaboradores das diferentes unidades orgânicas e permitiu um momento “de portas abertas”.


