Pesquisa
InícioInício Mapa do Site Mapa do Site Notícias


Recolha seletiva na Maia atinge os 75 quilos por habitante (in Ambiente Online)12-03-2018

As retomas com origem na recolha seletiva na Maia atingiram, durante o primeiro mês do ano de 2018, os 75 quilos por habitante, informa a Maiambiente em comunicado.

Trata-se de "um valor consideravelmente acima do previsto na meta do Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos (PERSU) que é de 68 quilos, congratula-se a empresa municipal que sublinha que este sucesso deve-se, "em grande parte, ao esforço e contributo dos cidadãos maiatos".

A revisão do PERSU 2020 é um dos temas que vai ser abordado no 12º Fórum Nacional de Resíduos, que decorre a 18 e 19 de abril. Entre os temas em cima da mesa estão o cumprimento das metas de reciclagem, as soluções para a valorização dos orgânicos, a viabilização no mercado dos CDR, o destino da fração-resto, a partilha e a otimização de infraestruturas e os instrumentos económico-financeiros.

Na Maia, no mês de janeiro, foram recolhidas seletivamente cerca de 900 toneladas de resíduos, através dos vários sistemas de recolha: ecocentros, ecopontos e porta a porta.

A Maiambiente lembra que foram e continuam a ser distribuídos contentores de uso particular (individual ou coletivo) aos utentes da Maia, para deposição separada e posterior recolha porta a porta das frações seletivas e da fração indiferenciada.

"Este projeto pioneiro e inovador, cofinanciado por fundos comunitários, tem como objetivo tornar mais cómoda e fácil a separação de resíduos, aumentar os quantitativos de resíduos enviados para valorização multimaterial, uniformizar o sistema de recolha em todo o concelho, melhorar a higiene e limpeza dos arruamentos e dar continuidade à estratégia de recolha seletiva".


Informações • ARTE SOBRE RODAS NOS CAMIÕES DE RECOLHA DE RESÍDUOS DA MAIA (in Ambiente Magazine) • Arte está de volta aos camiões de recolha de resíduos da Maia (in Boas Notícias Online) • Arte e cultura nas viaturas de recolha de resíduos da Maia (in Notícias Maia) • HORTÍSSIMA DÁ “CHÃO VERDE” PARA CONVÍVIO ÀS FAMÍLIAS DA MAIA (in Primeira Mão) • DESAFIO AOS COLABORADORES VAMOS DAR UM NOME AO “PROJETO DE RESTAURO DE MOBILIÁRIO USADO”?
"Poupe recursos - Imprima o conteúdo da página somente se não conseguir evitar"
Efeito

Maiambiente EM
Rua 5 de Outubro, nº 359  -  4475-302 Milheirós
Telefone: 22 947 81 30  -  Fax: 22 947 81 39
E-mail: geral@maiambiente.pt  -  Linha Verde 800 20 26 39
Coordenadas GPS: 41º12'57''N 8º35'50''W
Google Maps: Como chegar

Horário de Funcionamento
9:00 - 18:00 H

Encerramos:
Fins-de-semana e feriados

Total de Visitas: