Pesquisa
InícioInício Mapa do Site Mapa do Site Notícias


"Roupões" da Maia já recolheram 7 mil euros para instituições do concelho (in TSF27-12-2017

Cada pessoa produz em média 8 a 10 Kg de resíduos têxteis e de calçado por ano. Na Maia esses têxteis sem préstimo e os sapatos velhos podem ser depositados num dos 42 "roupões" existentes na cidade.

Esta iniciativa da Maiambiente teve início em 2012 e é hoje um projeto integrado na sociedade que permite apostar na reciclagem e angariar verbas que são depois canalizadas para instituições de solidariedade social do concelho.

Paulo Ramalho, presidente do concelho de administração da Maiambiente e vereador da câmara da Maia, explica que os munícipes podem depositar sapatos e roupas que não podem ser reutilizadas nos "roupões", estes resíduos são recolhidos pela empresa Wippytex (parceira neste projeto) e por cada quilo é atribuído um valor que depois é distribuído por instituições de solidariedade social no concelho.

Paulo Ramalho explica esta iniciativa da câmara da Maia.

Em seis meses, a iniciativa permitiu angariar 7 mil euros que foram doados a sete instituições.


Informações • Sabia que temos um Livro de Elogios? • ARTE SOBRE RODAS NOS CAMIÕES DE RECOLHA DE RESÍDUOS DA MAIA (in Ambiente Magazine) • Arte está de volta aos camiões de recolha de resíduos da Maia (in Boas Notícias Online) • Arte e cultura nas viaturas de recolha de resíduos da Maia (in Notícias Maia) • HORTÍSSIMA DÁ “CHÃO VERDE” PARA CONVÍVIO ÀS FAMÍLIAS DA MAIA (in Primeira Mão)
"Poupe recursos - Imprima o conteúdo da página somente se não conseguir evitar"
Efeito

Maiambiente EM
Rua 5 de Outubro, nº 359  -  4475-302 Milheirós
Telefone: 22 947 81 30  -  Fax: 22 947 81 39
E-mail: geral@maiambiente.pt  -  Linha Verde 800 20 26 39
Coordenadas GPS: 41º12'57''N 8º35'50''W
Google Maps: Como chegar

Horário de Funcionamento
9:00 - 18:00 H

Encerramos:
Fins-de-semana e feriados

Total de Visitas: